Ciência Cultura Destaque Vila Verde

Prado. Agrupamento de Escolas celebrou “Dia D” para “vencer desafios”

O Agrupamento de Escolas de Prado recebe o “Dia D”, uma atividade inserida no programa TEIP e uma oportunidade dos encarregados de educação assistir in loco o trabalho dos estudantes do quarto ano.

O polivalente da escola sede foi o epicentro das atividades, sem antes os responsáveis escolares conduzirem uma visita pelas diferentes unidades da escola. Sala de TIC, oficina pedagógica, sala de música e biblioteca foram alguns dos espaços visitados.

“Nestes locais, puderam apreciar algumas exposições ligadas à programação, ao universo digital, às ilustrações e fotografias improváveis, aos textos e pensamentos, às pequenas esculturas, entre outras manifestações de arte, pensadas e trabalhadas pelos alunos, sob orientação dos seus professores”, referiram os responsáveis escolares.

Durante a visita ficou demonstrada as potencialidades educativas que integram a oficina pedagógica. “Um espaço que possibilita a realização do trabalho de casa, o estudo individual ou em grupo, o desenvolvimento de projetos, a preparação de provas de aferição e provas finais, através da orientação de um leque vasto de professores de diferentes áreas”, destacou-se durante a visita.

O “Dia D” terminou com um momento cultural ”Vencer desafios”, onde o ritmo, o som, a dança, a música, a leitura dramatizada foram personagens relevantes na voz, nos gestos, nas atuações dos pequenos grandes artistas.

“Diz-se que a escola existe para ensinar a aprender. Acreditamos que este é o caminho para dotar os alunos de ferramentas importantes para vencerem desafios no futuro, acreditamos que é necessário continuar a apostar no conhecimento, na comunicação, na experimentação tecnológica, acreditamos que é igualmente essencial desafiar a ensinar a desfrutar da aprendizagem e da contemplação da arte”, vaticinaram os responsáveis escolares.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade