Cultura Destaque Vila Verde

Vila Verde. Alta voltagem com “Amor Electro” abrir o Santo António

A edição de 2017 das Festividades em Honra de Santo António começou a “todo o vapor” e de forma eletrizante, com Amor Electro a dar gás a uma grande noite. “Foi um excelente concerto que deixou ao rubro o recinto”, referiu Miguel Esteves, de Prado, que juntamente com grupo de amigos de Prado e Braga fizeram parte de mais de cinco mil pessoas que encheram por completo a Praça de Santo António.

A junção entre a modernidade e o tradicional, entre as raízes populares e a eletrónica, voltou a ser colocada à prova pelos músicos Tiago Pais Dias, Rui Rechena, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos, que acompanham a voz carismática e inconfundível de Marisa Liz, numa simbiose de energia entre os artistas e o público, que já é uma das imagens de marca da banda.

“Um espetáculo emocional”, definou ao V, Mariza Liz. A noite terminou com o “After-Party” com o DJ Tito a animar a festa noite dentro ao som dos ritmos mais quentes da estação.

As iguarias da gastronomia regional

Nota de relevo para abertura do VIII Festival da Febra, um autêntico hino à gastronomia regional. Decorado à semelhança de um verdadeiro arraial minhoto, este certame gastronómico é dedicado aos pratos mais típicos e marcantes da época. É possível saborear a “febra”, a sardinha assada, o pica no chão, o caldo verde e a broa, entre muitas outras iguarias. Para acompanhar, não podemos esquecer os genuínos vinhos verdes da região, que se distinguem pela sua leveza e frescura. A iniciativa decorre diariamente, de 09 a 13 de junho, na Av. Professor Machado Vilela, e inclui 2 tasquinhas dinamizadas por associações locais.

 

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade