Destaque Vila Verde

Santo António. Animais “abençoados” em Mixões da Serra com direito a candeeiros novos

Mixões da Serra voltou a receber a benção dos animais, tradição secular que reúne dezenas de milhares de pessoas todos anos, em alturas das festas de Santo António.

Este ano o santuário apresentou melhores condições para receber os visitantes, com o recente arranjo dos candeeiros que representavam perigo eminente, daquele lugar da freguesia de Valdreu, concelho de Vila Verde.

Vinda de Ponte de Lima, Alcina Quintas “reparou” nos candeeiros reparados e “louvou” a atitude de “finalmente alguém arranjar aquilo”, disse a limiana ao V. “Há bençãos que vêm por bem”, acrescentou.

Outra novidade foi o regresso da Banda Musical de Aboim da Nóbrega às festividades. Ao que o V apurou, foi a ATAHCA quem “patrocinou” o regresso após dois anos de interregno por falta de verba por parte da Confraria de Santo António de Mixões da Serra.

O padre Marques celebrou a habitual missa solene que contou com gentes vindas de todos os cantos do país, incluindo alguns espanhóis que se mostraram “encantados” com esta tradição, assim como o – também já – tradicional grupo de alunos chineses da Universidade do Minho.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 14 de junho)

(Fotos: Domingos Costa e Luís Cação)

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade