Cultura Destaque Vila Verde

Vila Verde. Santo António deu música com “prata da casa”

Concerto Filarmónico, através da  Banda Musical de Vila Verde e pela Banda Musical de Aboim da Nóbrega, assim como um espetáculo musical com a chancela de qualidade da Academia de Música de Vila Verde, que contou com a participação especial de diversos talentosos e sobejamente conhecidos artistas vilaverdenses, deram música à festividades antonimas que continuam a encher Vila Verde.

A juntar à festa, e em formato “Big Band”, Miguel Oliveira, Isa de Castro, Rogério Braga e Zé Pedro Ribeiro deram espetáculo, ao qual se  junta o Coro da Academia vila-verdense para um show “made in” Vila Verde.

A animação prosseguiu noite dentro com o After-Party com DJ. Hoje, dia 12 de junho, a tarde começa com dois musicais (‘Palhaços’ e ‘Música no Coração’) e o serão traz consigo as rusgas e os cantares ao desafio, característicos da noite de Santo António.

Muita gente de visita a Vila Verde

A edição de 2017 das Festas Concelhias em Honra de Santo António continua a arrastar um autêntico mar de gente a Vila Verde, que se afirma como uma terra de tradição. O dia de ontem, 11 de junho, não foi exceção. Os espetáculos de música ao vivo, o desporto, a etnografia e as cerimónias religiosas garantiram um programa rico e diversificado, que atraiu milhares de pessoas a Vila Verde.

O dia começou com uma atividade de desporto e natureza, numa aventura à descoberta de algumas das mais belas paisagens naturais do concelho. A Prova de Cicloturismo de Santo António, organizada pelo Cicloclube de Vila Verde, saiu para a estrada. Também os amantes da adrenalina e da velocidade em duas rodas, com o Passeio do Moto Clube de Vila Verde 2017, marcaram presença.

Um pouco mais tarde, pelas 11h00, teve lugar a Missa Solene em honra a Santo António, animada pelo Grupo Coral de Vila Verde e pela Academia de Música de Vila Verde, que deram um brilho especial a uma Eucaristia em que a Igreja Paroquial esteve de lotação totalmente esgotada.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade