CC
Destaque Vila Verde

Vila Verde. 3,2 milhões de euros para empreendedorismos e emprego apresentado em Vila Verde

A Casa do Conhecimento de Vila Verde foi palco da apresentação de um novo Aviso, SI2E – Sistema de incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, do Programa Operacional Regional do Norte, no valor global de 3,2 milhões de euros.

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, foi o anfitrião desta cerimónia, que contou com a presença do presidente da Atahca, Mota Alves, do primeiro secretário da CIM-Cávado, Luís Macedo e da Paula Santos, técnica da CCDR-Norte.

As candidaturas, para serem consideradas elegíveis ao presente concurso, devem demonstrar o contributo para a prossecução dos objetivos específicos das prioridades de investimento, em particular incentivar a criação de emprego por conta própria e de empresas por desempregados e outras pessoas desfavorecidas ou inativas.

Os investimentos abrangidos são até 100 mil euros na área de intervenção dos Grupos de Ação Local, sendo que em Vila Verde ficam à responsabilidade da ATAHCA, e entre 100 e 235 mil na responsabilidade das éreas de intervenção das Comunidades Intermunicipais e da Área Metropolitana do Porto. Este aviso financia entre 30% e 50% do investimento, 60% no caso do Concelho de Vila Verde, em máquinas, equipamentos, informática, planos de marketing e pequenas obras de remodelação, para além de conceder apoio por posto de trabalho criado até 15 meses, 18 meses no caso do Concelho de Vila Verde.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade