CC
Destaque Vila Verde

Vila Verde. 3,2 milhões de euros para empreendedorismos e emprego apresentado em Vila Verde

A Casa do Conhecimento de Vila Verde foi palco da apresentação de um novo Aviso, SI2E – Sistema de incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, do Programa Operacional Regional do Norte, no valor global de 3,2 milhões de euros.

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, foi o anfitrião desta cerimónia, que contou com a presença do presidente da Atahca, Mota Alves, do primeiro secretário da CIM-Cávado, Luís Macedo e da Paula Santos, técnica da CCDR-Norte.

As candidaturas, para serem consideradas elegíveis ao presente concurso, devem demonstrar o contributo para a prossecução dos objetivos específicos das prioridades de investimento, em particular incentivar a criação de emprego por conta própria e de empresas por desempregados e outras pessoas desfavorecidas ou inativas.

Os investimentos abrangidos são até 100 mil euros na área de intervenção dos Grupos de Ação Local, sendo que em Vila Verde ficam à responsabilidade da ATAHCA, e entre 100 e 235 mil na responsabilidade das éreas de intervenção das Comunidades Intermunicipais e da Área Metropolitana do Porto. Este aviso financia entre 30% e 50% do investimento, 60% no caso do Concelho de Vila Verde, em máquinas, equipamentos, informática, planos de marketing e pequenas obras de remodelação, para além de conceder apoio por posto de trabalho criado até 15 meses, 18 meses no caso do Concelho de Vila Verde.

 

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade