35297838491_788fdf67f4_o
Destaque Vila Verde

Ambiente. Município quer tudo “mais limpo” em Vila Verde

O Município de Vila Verde está a implementar uma estratégia de promoção do desenvolvimento sustentável, investindo num conjunto articulado de iniciativas de sensibilização e preservação ambiental e de medidas tendentes à construção de um concelho sempre limpo e aprazível para os Vilaverdenses e para quem o visita.

No seguimento da aposta que tem vindo a ser feita ao nível da educação ambiental, hoje e na próxima quinta-feira, no salão Nobre do Município e no Centro Escolar de Vila Verde, vão ter lugar sessões de sensibilização ambiental destinadas aos alunos do quatro ano de escolaridade do concelho de Vila Verde.

A breve trecho, serão também colocadas placas com informações relativas aos dias e horários dos principais pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos, sendo ainda de realçar que, a partir da primeira semana de julho, tem início o reforço deste serviço na estação veraneante. Assim, no período de Verão, o serviço de recolha será intensificado nas zonas de lazer, nomeadamente nas praias fluviais, e as freguesias com uma recolha semanal passam a beneficiar deste importante serviço duas vezes por semana.

Uma nota ainda para a relevância do envio de infomail a todos os Vilaverdenses com diversas informações úteis sobre as atividades e diligências destes serviços e, bem assim, em matéria de promoção da qualidade ambiental.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, refere que “o município de Vila Verde está a desenvolver um sistemático e persistente trabalho de sensibilização ambiental e a desenvolver um conjunto estruturado de ações tendentes a promover a preservação e valorização do ambiente, procurando, assim, também, fazer com que o território concelhio seja cada vez mais apelativo para os Vilaverdenses e para o crescente número de turistas que anualmente visita Vila Verde .”

Na ótica do mesmo edil, “é fundamental desenvolver nas crianças e jovens Vilaverdenses uma cultura de defesa do equilíbrio ambiental, levando-os a enveredar estilos de vida saudáveis e suscetíveis de contribuir para o desenvolvimento sustentável”.

O Dr. António Vilela, além de salientar a beleza natural do território concelhio, nomeadamente a deslumbrante paisagem de montanha, os idílicos cenários bucólicos e as suas muito aprazíveis zonas ribeirinhas e praias fluviais de excelência, releva que “é igualmente importante e necessária a permanente interação com a população, transmitindo informações da maior utilidade para que os serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos se revelem ainda mais eficazes e para que as freguesias e uniões de freguesias do concelho continuem a primar pelo asseio e por uma beleza invejáveis.”

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade