dentes
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Dentistas e laboratórios doam seis mil euros para tratar da saúde oral

Dezassete pessoas carenciadas de Vila Verde já beneficiaram de tratamento dentário gratuito oferecido por dentistas e laboratórios de próteses, num valor total que ascende a mais de seis mil euros, informou o município.

Em nota publicada na sua página na Internet, o município de Vila Verde refere que aquela oferta decorreu no âmbito do projeto “Dentivida”, protocolado em março de 2016 com 17 clínicas dentárias do concelho e seis laboratórios de próteses dentárias.

Até maio de 2017, as clínicas tinham assegurado consultas de avaliação, aconselhamento e tratamento oral no valor global de 4.635 euros.

Os laboratórios, por sua vez, doaram em próteses dentárias o valor de 1.376 euros.

Têm acesso ao Dentivida famílias em situação de fragilidade económica, com um rendimento mensal per capita inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) e com disponibilidade para celebrar o contrato de inserção.

Os beneficiários são sinalizados pelas equipas de atendimento e acompanhamento social das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho que também integram o Dentivida.

“O projeto devolveu sorrisos e permitiu a (re)integração de algumas pessoas no mundo laboral”, sublinha a nota do município.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade