alvaro rocha1
Destaque Vila Verde

Tecnologia. Álvaro Rocha preside à maior conferência de TI na peninsúla ibérica

Álvaro Rocha, natural de Aboim da Nóbrega , professor da Universidade de Coimbra  e presidente da AISTI, preside à maior conferência em espanhol e português no domínio científico dos Sistemas e Tecnologias de Informação, a Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI).

Esta conferência é um evento anual, realizado alternadamente entre Espanha e Portugal, que visa a apresentação e a discussão de conhecimentos, novas perspetivas, experiências e inovações no domínio dos sistemas e tecnologias de informação.

A 12.ª edição desta conferência (CISTI’2017) teve início na passada quarta- feira, em Lisboa, e termina este sábado, tendo contado com mais de quatro centenas de participantes, oriundos de 21 países, sobretudo países ibero- americanos. Do programa constaram sessenta e sete sessões de trabalho, distribuídas por Sessões Plenárias, Sessões Paralelas, Sessões de Workshops, e Sessões de Simpósio Doutoral. Adicionalmente decorreram também eventos de cariz vincadamente social.

Nesta edição da conferência foram recebidos cerca de seis centenas de trabalhos para avaliação pelo comité científico, tendo sido apresentados e discutidos cerca de quatro centenas.

A edição deste ano da CISTI foi organizada mais uma vez pela Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI) a nível geral e pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) a nível local, contando com o apoio de entidades corporativas como ATI, IEEE SMC, Empreend, entre várias outras.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade