Destaque Vila Verde

Loureira. Praia da Ponte Nova requalificada inicia época balnear

“Esta é a abertura oficial da época balnear da Ponte Nova”, disse António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, presente ontem em cerimónia oficial do fecho da requalificação daquela praia.

“Tem a ver com o projeto que temos organizado para as zonas ribeirinhas, onde pretendemos requalificar as margens com ciclovias e criar zonas de lazer com qualidade”, disse António Vilela, salientando as “novidades”, como casas de banho públicas, algo que não existia, um bar com esplanada e o parque de manutenção.

António Vilela quer também melhorar o açude para que o plano de água melhore e seja possível desfrutar mais das qualidades do rio como praia fluvial. “Estamos à espera de autorização da APA para isso”, indicou ao V.

Já Pedro Dias, autarca da Loureira, mostrou-se agradado com o resultado da última intervenção urbanística mas recordou que “os passeios pela estrada municipal continuam a envergonhar”. O autarca loureirense pede mesmo intervenção do edil nesse sentido, algo que António Vilela assegurou estar nos planos da autarquia no futuro.

Destaque ainda para a exibição de trial bike pelo vila-verdense Daniel Sousa, que atravessou pedra e rio  em malabarismos sem nunca deixar de “sentir” o pedal.

(Notícia completa na edição impressa do V, a 28 de junho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade