Lar das Termas Amares
Amares Destaque Região

Amares. Lar das Termas abriu portas e já tem 80 por cento de ocupação

O Centro Social do Vale do Homem (CSVH), com Sede em Lanhas-Vila Verde, abriu esta segunda-feira o Lar das Termas, situado na união de freguesias de Caldelas, Sequeira e Paranhos, no concelho de Amares.

Com um investimento a rondar de um milhão e meio de euros, o Lar das Termas tem capacidade para 31 utentes na Resposta Social de Lar/ERPI, sendo que, neste momento, já tem uma taxa de ocupação de 80%, com 24 lugares ocupados, e tem também capacidade de 30 utentes no Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), em que mais de um terço das vagas já estão preenchidas.

“Este projeto começou há cerca de dois anos e envolveu o CSVH e parcerias de sucesso, entre elas os Municípios (Vila Verde, Amares e Terras de Bouro), as Freguesias e outras entidades,

e é uma sensação de dever cumprido e uma satisfação enorme chegar ao dia de hoje e ver este sonho realizado, com prazos cumpridos”, expôs o presidente do CSVH, Jorge Pereira.

“Tudo o que foi planeado concretizou-se no timing correcto e com grande qualidade. Temos aqui uma estrutura ímpar que irá beneficiar o concelho a nível social e económico”, rematou o presidente do CSVH.

A abertura do edifício foi assinalado num almoço entre os participantes da obra, os Presidentes do município de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, a Direção do CSVH, o presidente da ATHACA (Associação de Desenvolvimento das Terras, Altas do Homem, Cávado e Ave), Prof. Mota Alves, o arcipreste de Vila Verde e capelão do CSVH, Carlos Lopes, e os primeiros utentes do Lar das Termas.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade