Festival do Bacalhau
Amares Região

Amares. Festival do Bacalhau já vai para a segunda edição

A gastronomia volta a estar em destaque no concelho de Amares com o II Festival do Bacalhau, uma iniciativa conjunta promovida pela Câmara de Amares em parceria com a União das Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, que decorre nos dias 7, 8 e 9 julho, no Parque das Termas, em Caldelas, com o intuito de potenciar a gastronomia da região e atrair visitantes ao concelho.

PROGRAMA

A II edição do Festival do Bacalhau mantém o figurino do ano anterior no que diz respeito à uniformização do valor da chamada refeição base, apresentando um menu económico, pelo preço de cinco euros, que inclui arroz de feijão e pataniscas, pão e bebida. Depois, cada um dos restaurantes (Churrasqueira de Caldelas, o Restaurante Correia e o Restaurante Vale do Homem) terá as suas sugestões, sempre dentro do bacalhau e dos seus derivados.

Este ano, o evento gastronómico apresenta como novidade a colocação de uma tenda no espaço, que servirá como forma de acolher e concentrar os comensais e garantir as melhores condições à realização do evento mediante eventuais alterações climáticas.

Nas noites de sexta-feira e de sábado haverá animação musical ao bom estilo minhoto com a atuação de grupos de música populares e desgarrada com Ângelo Veloso (“Anjinho”) e Aguiar de Barcelos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade