Ana Quintão em Ponte de Lima
Ana Quintão em Ponte de Lima
Desporto Destaque Vila Verde

Canoagem. Ana Quintão faz a estreia como sénior em Europeus

Ana Quintão, atleta do Clube Náutico de Prado, está presente no Campeonato da Europa de Maratonas em Canoagem, que se realiza em Ponte de Lima entre os dias 27 de junho e 2 de julho.

A atleta de 18 anos faz também a estreia como sénior ao serviço da Seleção Nacional de Canoagem.

Em declarações ao V, a maratonista, que entra em prova no sábado, às 9:00 horas, na categoria C1 (canoa individual), revela que quer “alcançar uma medalha e fazer o melhor tempo possível”.

Ana Quintão é tri-campeã de canoagem em júniores C1 e tem oito títulos nacionais conquistados ao longo da carreira, e busca agora o primeiro título europeu.

Andrej Jevic e Hugo Barros também entram em competição no sábado, pelas 11:50 horas, em K2 (kayak duplo), escalão júnior.

Campeonato Europeu de Maratonas já arrancou em Ponte de Lima com os veteranos

Até domingo, 2 de julho, estes atletas competem pelo título europeu de campeão de maratonas de canoagem, em Canoa e Kayak, nas categorias de “Man”, “Woman”, Júnior e Sub-23 no masculino e no feminino.

Quanto à “European Masters Cup”, a competição europeia para atletas com mais de 35 anos, esta teve o seu término ontem, depois de ter arrancado na tarde da última terça-feira.

A bandeira lusa não poderia ter estado melhor representada, sendo que Portugal foi o segundo país com mais pódios nestes dois dias (dois 1ºs lugares, um 2º lugar e cinco 3ºs lugares), apenas atrás da Espanha.

Com quase duas centenas e meia de inscrições, a competição contou no primeiro dia, com 35 atletas portugueses em prova.

A primeira corrida do dia, “K1 Men”, da faixa etária 65-69 anos, começou no pódio para Portugal, com José Santos a alcançar um segundo lugar em prova. Também pelas cores portuguesas, e na mesma prova, Valerii Chuftaikin alcançou o terceiro lugar.

A presença em pódio repetiu-se em “K1 Men 70+”, com Hélder Tomás a alcançar um terceiro lugar. E com Nuno Henriques a alcançar um terceiro lugar em “K1 Men 40-44”.

No feminino, o destaque do primeiro dia de competição foi para a Portuguesa Ana Esteves, que venceu na categoria de C1 no escalão 40-44 anos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade