IMG_6420
Desporto Destaque Vila Verde

Sandro e Mingão. Os padres de Vila Verde que são craques no Futsal

Domingos Mendes e Sando Vasconcelos são dois nomes conhecidos pelos paroquianos de Vila Verde e há cinco anos que fazem parte da equipa de futsal do distrito de Braga que compete na Clericus Cup, campeonato nacional de Futsal para padres, que este ano decorre no Alentejo.

“Eu jogo onde o mister me manda, mas sinto-me mais cómodo na posição de pivot”, diz Sandro Vasconcelos, de 42 anos. “É uma posição cansativa, usa-se mais a cabeça e o pé esquerdo”, revela. Já Domingos Mendes, mais conhecido no mundo do futsal como “Mingão”, prefere a baliza. “Comecei nisto como terceiro guarda-redes e hoje sou titular”, aponta orgulhoso da “progressão na carreira”. Alíás, Mingão está tão empenhado que diz mesmo não se importar de “ceder as paróquias para dedicar a tempo inteiro ao Futsal”. “Não escreva isso, por favor, que não é verdade”; diz ainda Mingão, entre risos.

Começaram nisto pelo desporto e pelo companheirismo, para “estar com colegas sacerdotres, trocar experiências mas também porque o desporto faz bem”, dizem em uníssuno. Mas agora, e ao fim de vários campeonatos disputados, é mesmo o “gosto pela luta” que também os move. “Quando vamos para a luta estamos todos juntos, nas lágrimas e nas gargalhadas”, explica Sandro.

(Saiba mais na edição impressa n.º 77 do Semanário V, já nas bancas)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade