AG do Vilaverdense FC
AG do Vilaverdense FC
Desporto Destaque Vila Verde

Última Hora. Direção do Vilaverdense FC demite-se em protesto contra Jorge Pereira

A direção do Vilaverdense Futebol Clube (FC) anunciou esta sexta-feira a demissão em bloco com efeitos imediatos.  Apontam “falta de confiança” no presidente da mesa da Assembleia Geral, Jorge Pereira, a quem acusam de querer “assumir funções executivas”.

Em comunicado, a direção presidida por Eduardo Milhão, indica que o “presidente da mesa tem fomentado atitudes de crispação para com a direção do clube”, dando como exemplo uma alegada “recusa de dar a conhecer o texto da ata da última AG, sem apresentar qualquer justificação para ato”.

O mesmo comunicado diz que essa situação “sobreleva a existência de um clima de profunda falta de confiança e que inviabiliza gravemente o regular funcionamento dos órgãos sociais”.

A direção acusa ainda Jorge Pereira de solicitar “um parecer jurídico que versará sobre a última AG” mesmo que, alegadamente, tenha votado “favoravelmente as deliberações aprovadas pelos sócios”. “A hipocrisia desta ato ccontibui para o afastamento dos orgãos sociais”, diz ainda o comunicado, referindo-se à AG em que foi aprovada a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).  A direção diz ainda que Jorge Pereira “quer exercer funções diretivas” e acusa-o de colocar faturas dos pareceres juridicos na conta do clube.

“Até à data, o Eng. Jorge Pereira estabeleceu com a direção uma paz armada”,  acusa a direção demissionária, alegando que Jorge Pereira “informou que terá a seu lado a presença de um assessor jurídico”. ” A assembleia é um momento de paz entre os sócios, mas o (Eng.º) Jorge Pereira pretende que ela seja armada, o que entendemos que envergonha o Vilaverdense FFC”, diz ainda o comunicado.

“Cremos que a manutenção desta situação ao longo do mandato pode destruir a existência do clube, com o que não podemos compactuar. A demissão determinará devolver a palavra aos sócios. A eles, sim, cabe decidir”, finaliza o comunicado.

O Semanário V tentou obter declarações de Jorge Pereira mas sem sucesso.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade