IMG_6604
Cultura Destaque Vila Verde

Cultura. António Correia dá a conhecer as “Histórias de Vida” de Parada de Gatim

António Correia, escritor e poeta natural da freguesia de Parada de Gatim, vai lançar o terceiro livro de uma coleção de poemas sobre a história e a cultura do concelho de Vila Verde.

“Histórias de Vida – Parada de Gatim” é o nome da obra que vai contar com uma primeira edição de 800 exemplares e traz 1500 quadras em verso que contam histórias já esquecidas pelo tempo. Uma das grandes revelações do livro é o hino da freguesia de Parada de Gatim, desconhecida da maioria dos habitantes daquela aldeia.

A poucos dias do lançamento (a data está marcada para a próxima quarta-feira), António Correia desvendou a capa e algum do conteúdo do livro em exclusivo ao Semanário V. “A obra não fala só sobre Parada de Gatim”; disse, explicando que “aborda ainda histórias de vida de algumas pessoas e história de alguns locais de outras freguesias do concelho de Vila Verde”.

O lançamento da obra será na Biblioteca Municipal Machado Vilela, pelas 21:00 horas, e conta com animação do grupo Amigos da Paródia, no qual o autor é integrante e um dos fundadores.

(Saiba mais sobre a obra de António Correia na edição impressa do Semanário V, a 5 de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade