Ponte de Lima
Ponte de Lima
Cultura Região

Ponte de Lima. Festival com concertos ao ar livre em locais históricos da vila

Ponte de Lima recebe o festival “Percursos da Música”, entre 4 a 21 de julho, com concertos nos centros históricos de Ponte de Lima e Arcozelo.

Este festival incide na realização de um conjunto de espetáculos musicais, num leque de estilos, desde a música clássica à erudita, passando por interpretações com base na música contemporânea e no jazz. Estes concertos percorrem a vila, numa série de espetáculos.

Todos são gratuitos, ao ar livre e, enquanto componentes da programação do Festival Percursos da Música, decorrem em vários locais, nomeadamente na Avenida dos Plátanos, Largo da Picota, Rua Cardeal Saraiva, Rua Formosa, Escadaria da Capela das Pereiras, Largo de S. João e Largo da Alegria (Além da Ponte – Arcozelo).

A dinâmica criada nestes locais vai muito além do que a vista alcança, na medida que esta iniciativa de espaço-em- espaço, ao ar livre, pretende dar realce ao enquadramento arquitetónico em que o concerto se instala, isto é, sem recurso a equipamentos técnicos que descaracterizem o meio envolvente.

Dead Combo na Escadaria da Capela das Pereiras, Fetén Fetén na Avenida dos Plátanos, Ensemble Med no Largo de S. João, Mário Laginha e Pedro Burmester | Dois Pianos na Rua Cardeal Saraiva, Gobi Bear no Largo da Picota, Gonçalo Leonardo Quarteto na Rua Formosa e Fado em Trio na Além da Ponte, são apenas alguns dos muitos momentos musicais que o Festival proporciona.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade