Praia do Faial (02/07/2017 pelas 15:00 horas)
Praia do Faial (02/07/2017 pelas 15:00 horas)
Destaque Vila Verde

Prado. “Salmonellas” deixam empresários com cortes de lucros na ordem dos 50%

A praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, está interdita a banhos desde a passada sexta-feira, e este domingo registou um fluxo anormalmente baixo no número de visitantes para o habitual nesta altura do ano.

Só no estacionamento pago, pertencente ao Clube Náutico, as quebras de receita foram na ordem dos 75%. O V falou com Eva Domingues, voluntária que gere o espaço, que deixou críticas à forma como a bandeira foi colocada sem avisos prévios e à forma como isso está a prejudicar o negócio.

“Quando cheguei cá a bandeira estava vermelha. Há muita gente que chega e vê que não pode ir a banhos e dá meia volta”, aponta. “E já ouvi dizer que vai ficar assim mais quinze dias… É terrível”, diz ainda Eva Domingues.

Alberto Oliveira, gerente do bar instalado na praia, fala de uma questão de “imagem”. “Isto prejudica a imagem da praia e isso é impagável”, diz, preferindo não divulgar a quebra nas receitas. “Claro que há menos gente, mas acho que os mais prejudicados são os restaurantes da vila”, diz o gerente.

Alguns comerciantes da restauração, ouvidos pelo V, queixam-se de cortes na ordem dos 40% e 50%, como é o caso da PIzzaria de Prado, a Tasquinha do Karanga ou a Churrasqueira do Faial.

Alguns corajosos foram a banhos

Alguns banhistas lamentam a interdição dos banhos mas resolveram ficar. Embora com interdição, a verdade é que algumas pessoas estavam mesmo na água. A condição será “não mergulhar”.

“Alertamos para que não vão para a água, mas não podemos impedir. A perigosidade da salmonella está na ingestão por parte da pessoa, por isso alertamos para que não mergulhem e não coloquem a cabeça perto da água”, indicou ao V um dos nadadores salvadores.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 5 de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade