José Antunes (4)
Destaque Vila Verde

Autárquicas. José Antunes candidato pelo PS a Esqueiros, Nevogilde e Travassós

José Antunes foi apresentado como candidato à presidência da Junta da União de Freguesias de Esqueiros, Nevogilde e Travassós, na passada segunda-feira,  em sala que juntou mais de duas centenas de pessoas.

O candidato garante vir a ser “um presidente de junta reivindicativo junto da Câmara Municipal”, apontando a segurança rodoviária – a par das melhorias nas redes de abastecimento de água e saneamento – como uma das prioridades para a União de Freguesias. Nesse sentido, identificou a construção de um passeio, ao longo da Estrada Nacional 308 que atravessa as três freguesias, como uma obra a executar, a fim de permitir que “durante o dia, ou até mesmo para passeios aos finais de tarde e à noite, as pessoas possam em segurança deslocar-se a pé até à vila sede de concelho”.

O candidato do Partido Socialista a presidente da Junta da União de Freguesias, apresentou, ainda, a restante equipa que inclui igualmente representantes de Nevogilde e Travassós.

Mais de 200 pessoas reunidas para “reforçar” candidatura na terra natal de José Morais

A forte mobilização trouxe até à Escola Primária de Esqueiros habitantes das três freguesias que compõem a União. A resposta ao convite endereçado por José Morais, candidato pelo PS à Câmara de Vila Verde, aos conterrâneos,  acabou por revelar uma sala diminuta para acolher os presentes.

Foi, por isso, ao ar livre – e visivelmente emocionado –, que José Morais se dirigiu aos presentes, “na escola primária onde aprendeu a ler”, para transmitir palavras de confiança num futuro de Vila Verde, que quer afirmar como “o melhor concelho de Portugal”.

“Está mais que na hora de dar um novo impulso a Vila Verde e dar a mesma igualdade no acesso às melhores condições de vida a todos os vila-verdenses. Não podemos, em pleno século XXI, continuar a oferecer condições diferenciadas às pessoas que vivem no mesmo concelho, residam elas a Norte ou a Sul”, apontou, lembrando que até em Esqueiros, às portas da sede do concelho, “a maioria das famílias não têm acesso à rede de saneamento ou abastecimento de água”. “Urge alterar este estado de coisas, indignas do século XXI”, acrescentou.

José Morais, que “se sentia em casa” assumiu o compromisso de levar o saneamento a toda a união de freguesias. “É fundamental que todos possamos ter acesso à rede de saneamento. Permitirá melhorar a nossa qualidade de vida e permitirá ainda proteger os recursos hídricos.” O abastecimento de água, a segurança pedonal ao longo da EN308 e o serviço de recolha de lixo foram outros dos temas abordados pelo candidato do PS à câmara municipal.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade