voluntariado
Braga Destaque Região

Hospital de Braga. Serviço de pediatria vai ter novo programa de voluntariado

Amanhã, dia 5 de julho, pelas 11:00 horas, o Hospital de Braga e a U.DREAM vão assinar um protocolo de cooperação, que prevê, entre outros, o desenvolvimento de um programa de voluntariado no Serviço de Pediatria.

Os voluntários da U.DREAM irão visitar uma vez por semana as crianças e jovens internados no Serviço de Pediatria, desenvolvendo ações lúdicas – jogos e leituras – com o propósito de minimizar o período de internamento no Hospital. Nessas visitas serão ainda identificados desejos e sonhos de alguns dos jovens utentes, que a U.DREAM irá concretizar após a alta hospitalar.

A U.DREAM é uma associação fundada em 2013, da qual fazem parte mais de 150 estudantes universitários de Braga, Porto e Aveiro, que se define como “um projeto social autossustentável promovido por estudantes que acreditam que podem mudar o mundo através da atenção que dedicam ao outro, acreditando que a mudança começa neles e na forma de estar em sociedade”. A U.DREAM está também presente noutras unidades hospitalares do norte do país.

Na assinatura do documento estarão presentes o Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, João Ferreira, a Administradora Executiva do Hospital, Maria Barros, a Diretora do Serviço de Pediatria, Almerinda Barroso, a Enfermeira Chefe do Serviço de Pediatria, Helena Martins, o CEO da U.DREAM Portugal, Diogo Cruz, a Presidente da U.DREAM Braga, Cláudia Lobo e a responsável pelos parceiros institucionais da U.DREAM Portugal, Sofia Ribeiro.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade