bvv1
Destaque Vila Verde

Bombeiros. Quartel de Vila Verde com mais serviços prestados em relação a 2016

O número de serviços prestados em emergência pré-hospitalar (socorro) pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) aumentou em 15%, segundo dados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Os dados são relativos ao primeiro semestre de 2017 e comparativos ao mesmo período do ano anterior.

Entre o mês de janeiro e junho deste ano, os BVVV também aumentaram o número de transporte de doentes (não urgente), registando agora uma média mensal de 1700 transportes. Um aumento de mais de 30% em relação à média mensal de 2016, que contava com 1200 transportes.

Neste momento, a Associação Humanitária dos BVVV possui quatro ambulâncias de socorro, sendo que uma é propriedade do INEM mas com uma tripulação constituída por bombeiros com competência técnica (tripulantes de ambulância de socorro), podendo a corporação efetuar até quatro emergências pré-hospitalares (emergência) em simultâneo, em território com 228 Km2 de área e com uma população de 47.888 habitantes, de acordo com os censos de 2011.

(Notícia completa na edição impressa n.º 78 do Semanário V, já nas bancas em Vila Verde, Braga e Amares)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade