sao joao de braga donativos
Região

Braga. Associação de Festas doou receita do “São João a rodar”

A associação de festas de São João de Braga entregou, na passada desta quinta-feira, ao Arcebispo Primaz D. Jorge Ortiga, a receita proveniente da iniciativa “Ponha o São João a andar à roda”. Simbolicamente, toda a receita foi entregue nas mesmas moedas que os bracarenses e visitantes depositaram no dispositivo que permitia colocar a estátua do São João na fonte luminosa da Praça da República a rodar e ficar voltada para o Bom Jesus ou para a Capela de São João da Ponte. Assim, os 1223 euros foram entregues em 1800 moedas de cinquenta cêntimos, um e dois euros, que indicam que durante os 12 dias de festa, o São João deu 4800 voltas.

O Presidente da Associação de Festas do São João de Braga, Rui Ferreira, classificou esta iniciativa “um sucesso”, considerando que esta foi “uma maneira divertida e criativa de resolver o imbróglio que divide os bracarenses mas ao mesmo tempo solidária.” Este projeto que contou com o apoio da empresa Cachapuz na componente tecnológica da sua execução “possibilitou demonstrar que as festas da cidade são também oportunidade e ocasião de dar visibilidade às causas sociais que existem”, conclui o responsável da associação de festas.

Já o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, agradeceu a generosidade dos responsáveis pela organização por se terem lembrado do fundo “Partilhar com Esperança” promovido pela Arquidiocese de Braga e desafiou “as demais associações e promotores de festas a terem também este tipo de iniciativas com o intuito de apoiar e divulgar causas tão nobres”.

Recorde-se que a associação de festas de São João de Braga promoveu ao longo desta edição das sanjoaninas outras iniciativas de cariz solidário, tais como a Gala Sanjoanina em que a receita de bilheteira reverteu para a projecto Need for dance, a doação monetária e campanha de angariação de novos associados para os Bombeiros Voluntários de Braga, e uma recolha de bens alimentares através das inscrições na Black Pig Race e do Torneio da Malha

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade