Foto: Paulo Moreira Mesquita
Foto: Paulo Moreira Mesquita
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Chuva trouxe dez minutos de caos mas Bombeiros resolveram

A forte chuvada que se abateu na zona norte do país, durante a tarde de ontem, também atingiu Vila Verde, com várias ocorrências em simultâneo que mobilizou Bombeiros e Proteção Civil.

Quedas de árvore, inundações e deslizamento de terras foram registados nas freguesias de Soutelo, Prado, Oleiros e Cervães.

Os Bombeiros de Vila Verde acorreram aos locais no total de três equipas de intervenção. “Foram 10 minutos de caos resolvidos em ulma hora”, disse ao V Luís Morais, do comando do quartel vila-verdense.

A situação condicionou algumas vias, de forma temporária, e algumas caixas de esgotos encheram, causando inundações nas zonas mais baixas, em Oleiros. Já em Cervães, a chuva forte originou algumas derrocadas de locais menos seguros junto a vias principais.

Apesar do aparato, não há danos físicos nem materiais a registar.

Amares inundou

A vila de Amares foi das que registou maior número de ocorrências no distrito de Braga, durante o período de aguaceiros fortes e granizo que se abateu sobre o norte do país, durante o dia de ontem.

Inundações e quedas de árvore semearam o pânico por entre os amarenses, com as freguesias de Ferreiros e Besteiros a serem das mais atingidas.

Segundo fonte dos Bombeiros de Amares, o dia de hoje é para “cortar árvores e limpar estradas”.  O trânsito encontra-se condicionado em várias vias do concelho.

Alerta Amarelo continua durante esta sexta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Braga em Alerta Amarelo,  devido à possibilidade de chuva forte e queda de granizo, à semelhança da última quinta-feira.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade