Parque de Lazer da Praia da Ponte Nova
Cultura Destaque Lifestyle Vila Verde

Vila Verde. Cinco locais a visitar à borla durante o fim de semana

O fim de semana está à porta e uma série de eventos prometem dar que fazer em Vila Verde. Para quem não gosta de muita gente, há outros recantos onde pode aproveitar as temperaturas e o regresso do sol. Fique com cinco sugestões de desporto, lazer e cultura para este fim de semana, para todo o tipo de gostos. E é tudo à borla!

Rally em Lanhas

Para os amantes do desporto automóvel, a freguesia de Lanhas vai ser a capital dos aceleras em Vila Verde, com a “super especial” de perícia na condução, a realizar na Rua do Rio Homem. É no domingo, entre as 10:00 horas e as 19:00 horas, e os pilotos prometem deixar “muito cheiro a pneu queimado” no ar. Simpatia do grupo Gasolina-Clube, da junta de freguesia, do GCDR Lanhas e do município.

Open de Tiro em Cabanelas

Cabanelas vai voltar a andar aos tiros em nova edição do Open do Minho no Complexo de Tiros de Cabanelas. Se gosta de turismo de aventura, não tem medo de pó nem do barulho ensurdecedor do eco das balas pelos montes de São Gens, então o Open é o lugar ideal para “acampar” neste fim de semana. Apesar da perigosidade das pistolas, grande parte dos atiradores são agentes de autoridade, por isso pelo menos estará mais seguro. Passe por lá e pergunte pelo organizador, José Gonçalves, que certamente lhe explicará em que consiste a modalidade.

Exposição Rafael Cruz Ibarra

Se gosta de arte, vá ver esta exposição. Se não gosta, vá também. São 40 obras expostas na Biblioteca Machado Vilela, pintadas à mão onde as camadas do nosso íntimo são reveladas ao público. Rafael Cruz Ibarra, artista plástico mexicano que há alguns anos vive em Vila Verde, é quem perfura as camadas do interior humano, através de obras abstratas carregadas de significado. O próprio autor irá explicar o segredo durante a inauguração,  pelas 17:00 horas de sábado. A exposição fica patente até 31 de julho.

Praia da Ponte Nova

Com novo bar e espaço relvado, a Praia da Ponte Nova, na freguesia de Loureira, está cada vez mais apetecível. “Uma jóia escondida”, diz quem lá passa pela primeira vez. Abra a arca do tesouro e visite as margens do rio Homem, que vem terminar a Vila Verde após ziguezague pelas encostas de Amares e Terras de Bouro, vindo do coração do Gerês.

Centro de Artes e Cultura

Este fim de semana promete ser de muita música clássica no Centro de Artes e Cultura, em Vila Verde. Os melhores do piano e do orgão vão estar em cena no sábado, pelas 12:00 horas, em concerto de almoço que promete aguçar o apetite para o dia seguinte. Ou não fosse no domingo, pelas 19:15 horas, a vez de entrarem em cena os vencedores do Concurso Nacional de Música organizado pelo município de Vila Verde. Se quer apoiar a cultura, esta é altura certa.

Bom fim de semana.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade