6
Vila Verde

Cabanelas. Open de Tiro já arrancou “contra tudo e contra todos”

A décima-sexta edição do Open de Tiro de Cabanelas já arrancou, neste sábado, e promete prolongar-se até domingo, apesar de algumas complicações colocadas pela Federação Portuguesa de Tiro, que este ano decidiu não reconhecer a prova como oficial.

Os melhores atiradores nacionais e internacionais estão reunidos em São Gens, no Complexo de Tiro de Cabanelas, e nem alegada “falta de alvará” impediu que a prova se realizasse.

“A Federação avisou-nos uns dias antes da prova que o alvará tinha de ser renovado”, explicou José Gonçalves, presidente da Sociedade de Tiro de Braga e organizador do evento, lamentando que “assim a prova deixou de contar para a Federação porque ficamos à espera que nos passem o mesmo alvará, que até já está pago”.

“Não tenho dúvidas que é uma questão política”, diz o bracarense com raízes familiares em Cabanelas. É que Jose Gonçalves foi candidato contra o atual presidente da Federação Portuguesa de Tiro.

Indiferentes às questões de logística, os atiradores vieram de vários cantos do país e da europa, com várias equipas espanholas e francesas a compor o recinto.

(Open de Cabanelas em destaque na próxima edição do Semanário V, a 12 de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade