cao
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Canil municipal com 74 cães adotados desde o início do ano

São dados avançados pela ADAAVV, associação responsável pela logística do canil municipal, e são relativos ao primeiro semestre de 2017.

A ADAAVV tem como prioritário recolher cães debilitados ou maltratados, cadelas prenhas ou com ninhadas, e cadelas com o cio, de forma a evitar matilhas de rua, e organizam campanhas de rua, geralmente em Braga, onde tentam arranjar novos donos para os animais.

Foram adoptados 74 cães, entre cachorros e adultos.Todas essas adoções foram feitas em campanhas na rua, por parte dos voluntários da associação.

Canil precisa de mais “padrinhos”

“Ainda não tivemos nenhuma adoção direta no canil”, apontou o presidente, que espera conseguir mais “padrinhos” para os animais.

A ADAAVV tem como prioritário recolher cães debilitados ou maltratados, cadelas prenhas ou com ninhadas, e cadelas com o cio, de forma a evitar matilhas de rua.

Novo canil abriu portas há um mês

O presidente da associação reforça que ainda é cedo para balanços, mas desvenda que, para além da evidente melhoria nas condições para os animais, são vários os voluntários que vão ao canil pedir para passear cães. “É um fenómeno novo e surgiu após a cãominhada. Houve quem criasse laços”, reforça.

Por 20 euros mensais, uma “boxe” (onde mora entre um a dois cães) pode ter o nome de uma empresa que a queira apadrinhar. “Precisamos de mais patrocínios”, diz Castro Diniz, oferecendo às empresas “divulgação através das redes sociais”. “É a nossa forma de retribuir o apoio aos cães”, finaliza.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade