Coro SCMVV
Coro SCMVV
Vila Verde

Vila Verde. Coro da Santa Casa na homenagem ao São Bento da Porta Aberta

O Coro da Santa Casa da Misercórdia de Vila Verda vai solenizar a eucaristia do próximo dia 11, na Cripta do Santuário do São Bento da Porta Aberta. A irmandade de São Bento da Porta Aberta celebra o dia de São Bento Pai e Padroeira da Europa, no próximo dia 11 de julho. A solene eucaristia decorrerá na Cripta do Santuário, pelas 11:00 horas, presidida pelo Arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, seguida de procissão e benção.

“Uma honra e um orgulho marcarmos presença num momento tão solene no Santuário de São Bento da Porta Aberta. O nosso coro está de parabéns na representação da nossa instituição”, disse ao V o provedor Bento Morais, visivelmente orgulhoso de mais um momento marcante para o coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

São Bento

Foram muitos os Papas que escreveram, elogiando a vida, regra e herança espirítual de São Bento. Recorde-se Pio XII, Paulo VI ou S. João Paulo II.

Dia 11 de julho é dia de São Bento, e daquele a quem Paulo VI chamou de “missionário da paz, formador da unidade, mestre da cultura e, principalmente, grande promotor da vida cristã e organizador da vida monástica ocidental.

Não foi sem razão que Pio XII lhe chamou Pai da Europa.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade