André Campos e João Louro
Vila Verde

EPATV. Alunos vencem menção honrosa em Coimbra

Os alunos André Campos e João Louro, do curso Técnico de Multimédia, participaram na missão internacional de Góis, no nordeste do concelho de Coimbra, numa zona conhecida pela sua biodiversidade.

Durante esta missão, os jovens visitaram vários pontos de sustentabilidade local, ligados à flora e fauna, onde tiveram oportunidade de conhecer a recuperação de aldeias antigas e eco-aldeias sustentáveis.

Os alunos da EPATV contactaram com jovens de outros países, conheceram as Aldeias do Xisto e a economia da região, na vertente de turismo sustentável.
Nesta missão, os alunos tiveram mais uma vez a oportunidade de desenvolver as várias competências de investigação, escrita e trabalho de grupo. O contexto foi ainda favorável á prática de línguas estrangeiras e ao convívio intercultural.

Entre as várias visitas e entrevistas, os jovens repórteres do ambiente conheceram Góis, as espécies arbóreas autóctones da Quinta dos Maias, a praia fluvial da Peneda, o Eco-Museu Tradições do Xisto, a Mina de Volfrâmio e a Central Hidroelética.

Nesta missão, a fotografia do aluno André Campos recebeu uma menção honrosa no concurso internacional JRA.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade