Epa TV
Destaque Vila Verde

Ensino. Professores turcos aprendem sistema de formação de adultos em Vila Verde

A EPATV recebeu hoje a visita de onze professores oriundos da Turquia. Esta visita teve como principal propósito conhecer o Programa Qualifica, implementado no Centro Qualifica, que tem como objetivos principais contribuir para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.

Nesta visita foi apresentada a metodologia de funcionamento dos Centros Qualifica, com principalmente enfase nos processos de reconhecimento, validação e certificação de competências. Este grupo pretende adquirir mais informação sobre o sistema português, para aperfeiçoar o sistema que têm implementado na Turquia. Esta visita insere-se num programa mais alargado para também aprofundar o seu conhecimento do ensino profissional/vocacional na Europa.

A visita à EPATV surge do convite pela Bicminho e Bragamob que são as entidades responsáveis pelo desenvolvimento do projeto de formação do grupo de professores turcos.
Destacámos que os professores eram provenientes de três cidades Turcas: Kocaeli, Bursa, Mugla e de onze escolas diferentes, sendo que entre eles estavam presentes três diretores de escola.

A formação base destes professores centra-se nas áreas de informática, eletrónica, automação e metalurgia.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade