Praia do Faial (Foto: Salomé Pessoa)
Praia do Faial (Foto: Salomé Pessoa)
Destaque Vila Verde

Prado. RTP dá “bandeira vermelha” ao Faial e muda programa para Piscinas de Vila Verde

A estação televisiva RTP cancelou um direto agendado para a próxima segunda-feira (17), na praia do Faial, Vila de Prado, devido à bandeira vermelha por presença de salmonellas nas águas do Cávado. Ao V, Paulo Gomes, autarca de Prado, manifestou “discordância” com a situação.

O presidente da Junta de Prado, Paulo Gomes, disse ao V que não estava de acordo com a situação, e que, após contacto com a RTP, “não souberam informar sobre a situação ou se ainda vou ter alguma intervenção como estava previsto”.

Mas em Prado, estava tudo a postos para receber o programa “RTP Mais Perto” em direto na segunda-feira, mas, e contactada pelo V, Idalina Santos, da produção da RTP Porto, confirmou mesmo a “troca” de última hora. O motivo terá sido mesmo a condição de bandeira vermelha e interdição a banhos na praia do Faial, devido à presença de salmonellas.

O agendamento do programa foi transferido para o Complexo de Lazer de Vila Verde, nas piscinas municipais, disse ao V Idalina Santos.

Quinzena com bandeira vermelha… e comerciantes sem paciência

Içada a 30 de junho, a bandeira vermelha da praia do Faial completa agora os 15 dias necessários para revelar os resultados da contra-análise, o que deve acontecer durante o dia de amanhã.

Caso as análises acusem ausência de salmonellas, a bandeira poderá passar a estar verde. No entanto, fonte da ARS Norte, indicou que há outras análises em curso, e que devem ser necessários mais dias para poder remover a bandeira vermelha.

Ao que foi possível apurar junto de proprietário de um restaurante na vila pradense, já haviam sido encomendadas as refeições para o almoço da equipa de produção do canal – cerca de 60 – que agora foram canceladas. “Prefiro não comentar a situação, mas isto é muito triste”, disse o mesmo empresário, sem querer revelar a identidade. “Até já vieram cá comer esta semana porque andam a gravar partes do programa”, acrescentou.

RTP mexe em Vila Verde

A equipa do programa “RTP Mais Perto” andou por Vila Verde durante toda a semana, fazendo o trecho do Caminho de Santiago entre Prado e Ribeira do Neiva, para além de passeios equestres em Aboim da Nóbrega.

Ao que o V apurou, alguns trilhos de cavalos, na zona de Aboim da Nóbrega e Gondomar, não estavam em condições de serem utilizados já há alguns anos, devido ao mato e a derrocadas.

No entanto, e após contacto da produção da RTP, o município de Vila Verde limpou os trilhos, a tempo da vinda do apresentador Hélder Reis montar a cavalo pelas paisagens da Nóbrega.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 19 de julho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade