Jornadas da Biblioteca
Cultura Destaque Vila Verde

Cultura. Júlia Fernandes anuncia criação de pólo da Biblioteca Municipal em Prado

Vila Verde acolheu no passado dia 13 de julho, no Centro de Artes e Cultura, as II Jornadas Interconcelhias de Bibliotecas Escolares, sob o tema “O Prazer de Ler”, uma iniciativa promovida pelas bibliotecas escolares e municipais de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com a colaboração das Câmaras Municipais dos três concelhos, em parceria com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e o Centro de Formação do Alto Cávado (CFAC).

A vereadora da Educação Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, presidiu à cerimónia de abertura destas II Jornadas de Bibliotecas Escolares, uma iniciativa que tem como destinatários educadores e professores de todos os níveis de ensino e também profissionais ligados ao trabalho das bibliotecas, estando as mesmas acreditadas pelo CFAC.

Na sua intervenção a vereadora revelou que a Vila de Prado vai ter um polo da Biblioteca Municipal, onde destacou a vontade para que “a leitura e os livros chegam mais longe no nosso concelho, descentralizando os nossos serviços. Por isso, vamos abrir, muito em breve, um pólo da Biblioteca Municipal na Vila de Prado, dando seguimento ao excelente trabalho que está a ser feito nesta área. É um trabalho de coordenação excelente, feito pelas escolas, que sairá reforçado nestas jornadas”.

No âmbito desta cerimónia foi assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Vila Verde, o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira de Neiva; o Agrupamento de Escolas de Prado, o Agrupamento de Escolas de Vila Verde, a Escola Secundária de Vila Verde, Escola Secundária de Vila Verde e o Centro de Formação do Alto Cávado, com o qual se pretende criar a Rede de Bibliotecas de Vila Verde, tendo em vista promover e incentivar hábitos e práticas de leitura junto da população do Concelho de Vila Verde, reconhecendo e potenciando todo um trabalho colaborativo que tem sido desenvolvido no âmbito do SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Vila Verde) da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade