Nadadores Salvadores Ponte do Bico
Destaque Vila Verde

Verão. Soutelo, Palmeira e Lago reforçam vigilância nas praias de Ponte do Bico

As praias na zona da Ponte do Bico foram reforçadas com nadadores-salvadores, em esforço conjunto das três autarquias que compõe o “triângulo” daquela zona fluvial, Soutelo, Palmeira e Lago. A ideia é “tornar esta zona ainda mais segura e atrativa”.

Em comunicado, as autarquias informam que são “três zonas fluviais de lazer altamente requisitadas durante a época balnear (…) e que, anualmente, atraem largos milhares de visitantes ao coração do minho”.

As três autarquias fizeram reforço no número de nadadores salvadores aos fins de semana e feriados, quando se verifica um aumento significativo do número de banhistas.

Embarcação de patrulha e salvamento

Os resultados estão à vista e são confirmados pelos nadadores salvadores de serviço. Com doze anos de experiência no setor, João Macedo deixa rasgados elogios às condições de trabalho de que dispõe. “Não há muitas praias de rio com estas condições. Temos tudo o que precisamos, até uma embarcação a remos para patrulha e/ou auxílio de salvamento”, referiu.

João Macedo não esconde que é necessário continuar a trabalhar para mudar algumas mentalidades e para que os utentes tenham mais consideração pelas recomendações destes profissionais, mas mostrou-se bastante satisfeito com o progresso registado ao longo dos últimos anos, “as pessoas estão mais sensibilizadas, tem havido uma evolução muito positiva neste capítulo”.

A união faz a força

O feedback dos veraneantes tem sido muito positivo, já que o aumento da segurança permite desfrutar da zona de lazer em toda a sua plenitude. Os presidentes das juntas de freguesia envolvidas (Lago, Palmeira e Soutelo) falam a uma só voz na hora de apontar este investimento como uma enorme mais-valia para a segurança dos banhistas, contribuindo, em simultâneo, para a valorizar e promover o território.

As juntas de freguesia pretendem manter e reforçar esta união, com o intuito de continuar a melhorar as condições da zona da Ponte do Bico, para que se continue a afirmar como um dos maiores pólos de atração turística da nossa região.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade