Destaque Vila Verde

Cervães. Incêndio em terrenos por limpar indigna população

Um incêndio deflagrou ao início desta tarde em zona de floresta ao pé de habitações, na Avenida da República, na fronteira entre as freguesias de Cervães e Oleiros, no concelho de Vila Verde. As chamas passaram entretanto para o lugar de Carcavelos, em Parada de Gatim, e o incêndio continua a lavrar.

No local, alguns proprietários de terrenos contestavam o facto de os terrenos afetados pelo incêndio não estarem limpos como manda a legislação, e que a identidade desses proprietários é pública.

“Andámos a limpar os nossos terrenos porque somos obrigados, por ter mato à volta, que nem sequer é nosso e os proprietários não os vêm limpar”, disse uma das populares, no local. “Andam há tanto tempo a falar que se os proprietários não limparem os terrenos passam para o estado mas não vejo fazerem nada por isso e é todos os anos a mesma coisa”, disse a mesma popular, proprietária de um terreno afetado pelo incêndio.

“E os bombeiros desgraçados com este calor ali no meio do incêndio? Veja lá se os donos dos terrenos lhes trazem sequer um copo de água…”

O incêndio foi combatido por 24 operacionais e cinco viaturas ajudadas por um helicóptero , divididos entre Bombeiros de Vila Verde e a equipa da Afocelca, sapadores profissionais que ajudam no combate a incêndios florestais.

Nos dois últimos dias, aquela zona do concelho registou incêndios em Oleiros, Cervães, Escariz, Lage e Ribeira do Neiva.

Já arderam mais de 40 hectares em Vila Verde só durante o mês de julho.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade