faial
Destaque Vila Verde

Prado. Já não há bandeira vermelha no Faial… porque roubaram o mastro

O mastro que segurava as bandeiras de sinalização do estado da água na praia do Faial, na Vila de Prado, foi roubado durante esta madrugada. Segundo apurou o V, o roubo terá sido perpetrado durante a calada da noite, à semelhança de quando roubaram o mastro que segurava a bandeira preta de protesta da Junta de Freguesia.

Segundo alguns populares, hoje a praia do Faial “foi novamente aberta a banhos”. O roubo foi transmitido pelos nadadores-salvadores a Patrício Araújo, vereador do ambiente da Cãmara de Vila Verde, que entretanto já fez queixa nas autoridades competentes.

O vereador disse ao V que a situação poderia ter sido evitada caso não houvesse esta confusão de estar bandeira vermelha de um lado e verde do outro. “Acho até que o povo de Prado levou esta situação com bastante calma”, disse o vereador.

Segundo apurou o V, e se existir mastro, a bandeira verde deve ser içada na terça ou quarta-feira.

Segundo soubemos, têm sido feitas descargas industriais pela noite, com recurso a misturas de cal. Ajusante depois da ponte filipina, onde está bandeira verde, foram encontrados peixes e aves mortas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade