Hospital de Braga
Braga Destaque Região

Insólito. Aviso à entrada do Hospital de Braga está a causar polémica

Um cartaz afixado na entrada das urgências de pediatria do Hospital de Braga com a frase “se está em Portugal, fale português” está a gerar polémica nas redes sociais.

O cartaz, fotografado por volta das 10:00 horas por um utente do hospital, estava afixado numa das entradas do Hospital de Braga durante a manhã desta sexta-feira, e foi entretanto removido pela administração.

No entanto, o momento ficou registado pelo utente, que publicou a situação insólita nas redes sociais, e os comentários não se fizeram tardar.

“Para uma unidade hospitalar isso é uma vergonha”, diz Filipe Pais, enquanto Gonçalo Peixoto acha que “vergonha é virem alguns avecs armados em gente fina e nem sabem falar em condições a própria língua”. Já Nicole Rego, diz não saber se “rie ou se chore”.

O momento arrancou mais de 200 comentários nas redes sociais, entre várias partilhas e “likes”, a maior parte a acusar o Hospital de Braga de incentivar à xenofobia e ao preconceito.

Contactado pelo V, a administração indica que “o Hospital de Braga não tem responsabilidade sobre o cartaz pelo que o mesmo foi de imediato retirado”.

No entanto, o momento ficou gravado para a posteridade e lançou o debate nas redes sociais sobre a tendência dos emigrantes adaptarem palavras estrangeiras às conversas em português.

Foto: António Macedo

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade