Faial sem bandeira
Destaque Vila Verde

Prado. GNR foi ao Faial perguntar pelo mastro da bandeira

A praia do Faial está interdita a banhos há 42 dias, após ter sido detetada a presença de salmonellas, nas análises da ARS Norte.  Apesar de relatos que davam a chegada de bandeira verde ainda durante esta semana, a praia continua sem bandeira verde… mas também não tem bandeira vermelha, depois do mastro ter sido roubado no dia 4 de agosto.

A meio da manhã desta sexta-feira, uma equipa de dois elementos da Águas do Norte fez recolha de água para análise, não se sabendo no entanto para que intuito, uma vez que normalmente as análises são feitas pelo delegado de saúde da ARS Norte e por técnicos do Município de Vila Verde. Recorde-se que as análises davam resultados opostos, com a ARS Norte a indicar presença da bactéria, ao invés das análises do município, que não detetam presença de salmonellas.

Ao acabar a manhã, um elemento da GNR pertencente aos GIPS, responsáveis pelas questões ambientais, dirigiu-se a um nadador salvador e perguntou pela bandeira e pelo mastro de ferro, tendo sido indicado que foi alvo de furto faz precisamente hoje oito dias.

O agente acabou por sair da praia sem adiantar qualquer pormenor.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade