Vilela JUVENTUDE 4
Vila Verde

Autárquicas. António Vilela quer “jovens no centro das políticas municipais”

“Temos colocado os jovens no centro da nossa acção política e vamos continuar a reforçar a aposta na sua qualificação, na criação de oportunidades de emprego e na sua fixação no concelho”. O candidato do PSD à Câmara de Vila Verde, António Vilela, deixou esta mensagem aos jovens, esta tarde, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude nas Piscinas Municipais de Vila Verde e Ribeira do Neiva.

“Eles são o futuro do concelho, o garante de que vamos continuar a alicerçar o crescimento de Vila Verde assente nas suas raízes, nas suas gentes, na sua identidade histórica e cultural”, referiu o candidato.
Nesse contexto, lembra que “têm sido dados passos muito concretos para dar aos nossos jovens um futuro no concelho. Temos o melhor parque escolar do País, edifícios modernos e com os melhores e mais evoluídos equipamentos de ensino”.

O edil recordou ainda que já avançaram os projectos de requalificação das EB 2-3 de Vila Verde e Vila de Prado, um investimento municipal a rondar os 2,5 milhões de euros.

“Depois do investimento na requalificação de todo o parque escolar concelhio, feito nos últimos anos, passaremos a ter condições de excelência, com uma cobertura de topo”, assinala António Vilela. “Ficaremos com infra-estruturas de topo, ajustadas aos mais altos níveis de qualificação/formação”, conclui.

CRIAÇÃO DE EMPREGO

Porém, se a formação é o alicerce que garante um futuro melhor, Vila Verde quer manter os seus jovens por cá. Daí, segundo António Vilela, estar a ser feito “um esforço enorme na implementação de políticas viradas para a juventude. Desde a criação de lotes para construção a preços simbólicos, em zonas com problemas de quebra demográfica, a par do reforço do apoio às isenções de taxas e licenças municipais”.

Em simultâneo, “Vila Verde tem assistido a uma procura enorme de empresas interessadas em fixar-se no concelho. E têm-se instalado, com sucesso. As isenções de taxas e licenças e outros benefícios têm permitido mexer com a economia. São oportunidades de emprego para os nossos jovens”.

EQUIPAMENTOS DE DESPORTO E LAZER

António Vilela garante mesmo que “Vila Verde está entre os concelhos nacionais que dispõe de maior rácio em equipamentos para prática desportiva”. “Só no último mandato, foram construídos dois pavilhões gimnodesportivos municipais (Vade e Cervães), instalados perto de uma dezena de relvados sintéticos dispersos por todo o concelho e qualificadas as respectivas estruturas de apoio, valorizados os equipamentos existentes e construídas duas piscinas públicas ao ar livre com estruturas de manutenção física informal”, disse o edil.

“Um investimento superior a 6 milhões de euros que permite uma cobertura de excelência em todo o concelho”, assinala António Vilela.

“O aproveitamento dos fundos comunitários, graças à boa organização e estruturação dos investimentos, permitiu dar um salto qualitativo substancial nos últimos quatro anos», destaca ainda o candidato a/e edil.

“Recordo que, quer no Vade, quer em Cervães, as actividades multiplicaram-se e permitiu o aparecimento de novas modalidades, como o Hóquei em Patins e a Patinagem Artística em Cervães”, finaliza o candidato.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade