Fisio Ar Livre
Braga Região

Hospital de Braga. Equipa de fisioterapeutas oferece sessões na Av. da Liberdade

Amanhã, o Dia Mundial da Fisioterapia vai ser comemorado na Avenida Central, em Braga, onde a equipa de fisioterapeutas do Hospital de Braga vai envolver a população em sessões de movimentos que assumem relevo no dia-a-dia de cada um.

O Dia Mundial da Fisioterapia decorrerá sobre o lema “Movimento para a Saúde” lançado pela Confederação Mundial de Fisioterapia e promete levar fisioterapeutas do Hospital de Braga ao encontro dos bracarenses. A convite dos profissionais do Hospital de Braga irão estar, também, fisioterapeutas de outras instituições de saúde da região.

A tarde contará com classes de movimento baseadas na interação entre os profissionais e a comunidade, que consistirão na demonstração e consequente execução de exercícios simples, indolores e adequados a todos os envolvidos. As sessões visam sensibilizar para a importância do movimento e dos seus efeitos a nível do bem-estar cardíaco, respiratório e psicológico, bem como enfatizar o papel fundamental do fisioterapeuta na recuperação de diversas doenças e na prevenção de quedas.

A comemoração deste dia é organizada pelos Fisioterapeutas do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de Braga e insere-se na iniciativa “Mexe-te Braga” da Câmara de Braga que realiza, no centro da cidade, ações de prática desportiva gratuitas e abertas à população.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade