Feira Popular
Braga Cultura Região

Cultura. Associação “Braga+” vai recordar Feira Popular de Braga

A Associação Braga+ promove na próxima quinta feira, dia 14 de Setembro, pelas 21:30 horas, mais uma sessão do Ciclo Memórias de Braga, desta feita para recordar a antiga Feira Popular de Braga.

A Feira Popular, que decorreu entre 1961 e 1964, tinha lugar no Parque da Ponte. Foi, em tempos, um importante marco dinamizador da cidade e de que hoje poucos bracarenses se recordam. Muitos não têm memória da existência daquela que foi uma das primeiras e mais importantes “Feiras Populares” do país.

Nesta senda, para versar acerca da Feira Popular, da sua implantação, vivência… são convidados Manuel Vilas Boas e Casimiro Gonçalves Pereira. A moderação ficará a cargo de Rui Ferreira.

Esta iniciativa, que se realiza no auditório do Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio, dá sequência à pretensão da Braga + em recolher testemunhos e memórias bracarenses. No “ciclo de memórias” cada conversa é informal. O objetivo passa pela troca de conhecimentos entre o público e os convidados, partilhando as memórias que se querem sagazes sobre as vivências da nossa cidade. A entrada é livre.

Convidamos, desde já, o vosso órgão de comunicação social a comparecer, publicar as conclusões e ajudar na divulgação deste evento.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade