image4
Destaque País

Bombeiros Voluntários de Braga. Ensinaram a salvar vidas

Cerca de 50 pessoas marcaram presença na iniciativa do movimento cívico Braga para Todos e dos Bombeiros Voluntários de Braga.

As noções básicas de suporte de vida contaram com o ensinamento das manobras manuais, com recurso apenas às mãos e a outras formas de agir, perante uma causa de perigo e até evitando uma possível paragem cardio-respiratória, além da componente teórica houve a componente prática, onde todos os participantes tiveram a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos!

A ação de sensibilização foi conduzida pela formadora Cátia Silva, bombeira sub-chefe da corporação dos Bombeiros Voluntários de Braga e consistiu numa forma de passar conhecimentos de como devemos agir em várias situações onde há um acidentado, sem comprometer a sua segurança até à chegada de profissionais.

O sucesso de iniciativa em Braga deixa em aberto a continuidade destas ações de cariz gratuito, onde quem tiver disponibilidade pode tornar-se sócio dos BVB e assim dar mais estabilidade financeira à corporação, que tem várias necessidades.

Segundo Elda Costa, membro do movimento cívico: « é de extrema importância existir esta partilha de conhecimentos e está aproximação, entre os bracarenses e os Bombeiros e é um dever cívico estarmos a par do seu trabalho e da forma como podemos todos ajudar”

Quanto ao capitão da corporação ficou surpreendido pela adesão e afirma que “ são para continuar as ações e serão desenvolvidas outras futuramente com outras temáticas, porque hoje ficamos com a certeza que há público e vontade de aprender”

As iniciativas futuras serão grátis para os sócios e pretendem promover a angariação de novos sócios.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade