palmeira6
Braga Destaque

Palmeira. Crianças da escola da Ortigueira ajudaram a “Florestar Braga”

Os alunos da Escola Básica de Ortigueira participaram no projeto ‘Reflorestar Braga’ através de uma ação que envolveu a Junta de Freguesia de Palmeira, o Município e o grupo Três 60. As crianças plantaram árvores nas imediações do grupo empresarial, requalificando aquele espaço.

O evento didático e ambiental, que contou com a participação do presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, César Gomes, o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, e da administração do grupo três 60, envolveu dezenas de crianças de Palmeira.

“Os alunos tiveram a oportunidade de plantar algumas árvores, participando na requalificação deste espaço. A Junta de Palmeira será sempre um agente ativo na defesa e criação de espaços verdes da freguesia. Com esta iniciativa, conseguimos envolver as crianças numa missão que deve ser acolhida por todos: preservar o meio-ambiente”, referiu César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira.

Já o vereador do ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, destacou a abrangência e longevidade do projeto ‘Florestar Braga’.

“Este ano voltamos a ter uma atividade que realizamos há cinco anos e que consiste em celebrar o Dia Mundial da Floresta Autóctone, que é o dia 23 de Novembro. Fizemos essa iniciativa com várias pessoas, várias crianças, que participaram no ‘Florestar Braga’. E aquilo que estamos aqui a fazer é precisamente isso, dando outra aparência a este local”, disse.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade