9 (1)
Vila Verde

Vila Verde. Santa Casa promove caminhada para “sensibilizar” sobre a inclusão

No dia 3 de dezembro comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde promoveu uma caminhada, dia 5 de dezembro pelas 10 horas, com os seus utentes de todas as unidades e colaboradores, expandindo o convite a todos os que se quiseram juntar à instituição nesta iniciativa.

Uma caminhada de sensibilização para a causa, tentando assim alertar a sociedade para a deficiência, fomentando a igualdade de direitos. Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. “O grande objetivo desta iniciativa, é alertar a comunidade através da sensibilização para a causa da deficiência, tentando assim fomentar a igualdade de direitos”, palavras do Provedor Bento Morais, muito sensibilizado com a iniciativa dos colaboradores da instituição.

Depois de um “aquecimento” no CAO da instituição a cargo do Prof. Carlos Silva, a caminhada pintou a Avenida principal de Vila Verde e a Praça do Município passando pela instituição e pelo hospital da Misericórdia e contou com a presença de alunos da Escola Secundária de Vila Verde que se unem à causa e participam nesta caminhada.

“Todos diferentes, todos iguais”, foi o mote e tema da caminhada que se insere na semana comemorativa da pessoa portadora da deficiência levada a cabo pelo CAO e Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade