prado-mergulho
Destaque Vila Verde

Vila de Prado. Volta a mergulhar no primeiro domingo do ano

Ao primeiro domingo de cada ano, algumas dezenas de bravos juntam-se na praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, para receber o novo ano com um Mergulho no Cávado. Uma tradição recente, que vem ganhando raízes e parece estar para ficar.

O primeiro domingo de 2018 calha a 7 de janeiro e é precisamente nesse dia, pelas 11:15 horas, que pradenses e visitantes vão receber o novo ano com uma onda de frescura.

O Mergulho no Cávado – 1.º Domingo do Ano é uma atividade aberta a toda a população e que cumpre um duplo propósito. Além de procurar estimular o convívio e a confraternização entre os participantes, a iniciativa visa também refrescar e alertar consciências para a imensa riqueza de um dos símbolos maiores do património natural da Vila de Prado, o rio, que deverá continuar a ser cuidado e preservado para bem das gerações presentes e vindouras.

A iniciativa nasceu há quatro anos da vontade de um grupo de pradenses, encabeçado por António Silva (mais conhecido por Mousinho), que abandonaram a velha máxima de entrar no novo ano com o pé direito e decidiram atirar-se de cabeça, com um refrescante mergulho na Praia Fluvial do Faial.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade