Ricardo Pereira 5
Desporto Destaque Vila Verde

Vila Verde. Ricardo Pereira foi quem mais venceu no regional do Passo Travado

Já terminou a época para Ricardo Pereira, cavaleiro natural e residente em Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde, e não podia ter corrido melhor. Com a ajuda de Manuel Coelho, dono das cavalariças onde Ricardo guarda os seus “troféus” de corrida.

O especialista em corridas de passo travado terminou a época com uma grande vitória em Vila Pouca de Aguiar, depois de ter vencido em Vila Verde, Fafe, Montalegre, Monção, Ribeira de Moure, Valença e Paredes de Coura.

“Participei em todas as corridas que eram em pista de terra e fiquei sempre entre os cinco primeiros nelas todas”, conta Ricardo, de 24 anos, explicando que “este circuito não é oficial, mas nós acabámos por nos juntar e competimos nestas festas que organizam corridas de passo travado”.

Dos prémios, Ricardo prefere guardar o convívio. “O dinheiro que ganhámos com os prémios é para cobrir as despesas da viagem e as taças acabam por ser uma recordação, mas o que dou mesmo valor é o convívio com gentes de todo o lado, quando nos encontramos nestas corridas”, aponta.

Mas Ricardo tem ainda o sonho de competir a nível oficial, no circuito nacional, mas queixa-se de falta de condições. “Ainda há dias tinha um cavalo que era uma bomba mas não tenho onde treinar para competir no nacional”, refere, com algum desânimo. “Tentei treinar no campo do Vilaverdense, lá na pista, que tem todas as condições, mas não aceitaram, mesmo a pagar, e bem”, aponta.

E esse é mesmo um objetivo a longo prazo de Ricardo Pereira – ver Vila Verde com uma pista de cavalos. “Há mais gente de cá a participar nestas corridas e alguns até vão comigo para as corridas porque não têm forma de transportar os cavalos”; diz, revelando que “por mais que se diga que se aposta nos cavalos em Vila Verde, isso não é muito verdade”.

“Tive uma proposta para ir trabalhar para França, como corredor, mas não aceitei porque tenho cá a minha família, mas já me arrependo um pouco pois sei que lá teria todas as condições para melhorar cada vez mais”; diz, com alguma descrença que algum dia Vila Verde possa vir a ter condições para treino de corrida.

“Vamos fazendo uns passeios pelos Trilhos e já não é mau”, diz, acrescentando o convite para o dia 7 de janeiro, onde irá organizar um passeio a cavalo pelos Trilhos da Nóbrega. “Quem tiver cavalo e quiser vir, é só aparecer”, finaliza.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade