15776919_986660751478463_686086886065252322_o
Destaque Vila Verde

Vila de Prado. Já faltou mais para o primeiro mergulho do ano

Falta menos de uma semana para uma iniciativa que coloca em evidência a Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado, “um excelente local para uma visita em qualquer altura do ano”, diz a Junta de Freguesia.

O “Mergulho no Cávado – 1.º Domingo do Ano” calha a 07 de janeiro e é uma tradição recente, mas que vem ganhando raízes. No ano passado contou com a participação de mais de quatro dezenas de pessoas e com a presença de vários órgãos de comunicação socal.

Os participantes preparam-se para receber o novo ano com uma onda de frescura e vão desafiar as águas do Cávado em pleno mês de janeiro.

O Mergulho no Cávado – 1º Domingo do Ano é uma atividade aberta a toda a população e que cumpre um duplo propósito.

“Além de procurar estimular o convívio e a confraternização entre os participantes, a iniciativa visa também refrescar e alertar consciências para a imensa riqueza de um dos símbolos maiores do património natural da Vila de Prado, que deverá continuar a ser cuidado e preservado para bem das gerações presentes e vindouras”, informa a autarquia local.

A iniciativa nasceu há quatro anos da vontade de um grupo de pradenses, encabeçado por António Silva (mais conhecido por Mousinho), que abandonaram a velha máxima de entrar no novo ano com o pé direito e decidiram atirar-se de cabeça, com um refrescante mergulho nas águas do Cávado, na Praia Fluvial do Faial.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade