Acidente em Lanhas / DR
Acidente em Lanhas / DR
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Três acidentes com cinco feridos, um dos quais em estado grave

Cinco pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, em três acidentes rodoviários durante a manhã desta quinta-feira, no concelho de Vila Verde. No socorro estiveram os Bombeiros de Vila Verde e de Amares. A GNR tomou conta das ocorrências.

Ferido grave no cruzamento da Loureira

Pouco antes das 7h da manhã, um homem de 60 anos ficou gravemente ferido numa colisão no cruzamento da Loureira, na EN 101. A mulher, que seguia ao lado, ficou com ferimentos ligeiros.

O condutor terá saído da estrada que vem da igreja da Loureira quando terá colidido com um camião de transporte de carnes que vinha na nacional, sentido Soutelo – Vila Verde, acabando por ser arrastado mais de cinco metros.

O homem teve de ser desencarcerado pelos Bombeiros de Vila Verde e assistido no local pela VMER de Braga que lhe ministrou soro e paracetamol para aliviar as dores, pois apresentava traumatismo craneoencefálico, traumatismo a nível do tórax e ferimentos graves.

A vítima acabou por ser transportada para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Vila Verde enquanto os Bombeiros de Amares transportaram o ferido ligeiro.

Duas mulheres feridas em Moure

Já em Moure, uma hora depois do acidente no cruzamento da Loureira, duas mulheres ficaram com ferimentos ligeiros após colisão na EN 205, sentido Lage – Ponte de Lima.

Os Bombeiros de Vila Verde fizeram o transporte da condutora, com 32 anos, enquanto os Bombeiros de Amares transportaram a outra vítima, de 40 anos, ambas para o Hospital de Braga.

Homem de 60 anos desencarcerado em Lanhas

Ao final da manhã desta quinta-feira, novo acidente provocou um ferido com ferimentos “médios”, na estrada municipal que liga Vila Verde a Terras de Bouro, na fronteira entre as freguesias de Lanhas e Coucieiro.

Um homem, condutor de um veículo de caixa aberta colidiu com outra viatura, e teve de ser desencarcerado pelos Bombeiros de Vila Verde. A vítima, com cerca de 60 anos, apresentava dores no tórax e aparentava ter fraturas nas costelas.  Foi transportado para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Amares.

Sinergia entre corporações

Foi uma manhã sem descanso para os quartéis de Vila Verde e de Amares, com outro acidente em Caldelas, na EN 308, a fazer um ferido ligeiro. Ambas as corporações apoiaram-se para revezar a assistência normal de doenças e para dar resposta aos acidentes, em particular os dois sinistros que motivaram intervenção da equipa de desencarceramento de Vila Verde.

De resto, a corporação vila-verdense acudiu ainda a três quedas que resultaram em traumatismos, nas freguesias de Cabanelas, Lage e Loureira, com posterior transporte para o Hospital de Braga.

Bombeiros cortaram árvore para evitar acidente na EN 101

Também a meio da manhã, a corporação de Vila Verde procedeu ao corte de alguns ramos de uma árvore à face da EN 101, em Prado São Miguel. “Era uma árvore ardida que não inspirava confiança por isso procedemos ao corte para evitar possível queda na estrada”, indicou Luis Sousa, operacional que efetuou o corte.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade