SC braga
SC braga
Braga Desporto Destaque

SC Braga. Recebe Rio Ave e pode igualar o Benfica no terceiro lugar

O Sporting de Braga recebe hoje o Rio Ave no jogo inaugural da 17.ª jornada da I Liga de futebol e, em caso de vitória, pode igualar o Benfica no terceiro lugar.

Na última jornada da primeira volta, o Sporting de Braga tem 34 pontos e pode chegar aos 37, os mesmos do Benfica, se vencer o Rio Ave, que partilha o quinto posto com o Marítimo, com 27, em jogo marcado para as 20:30.

Os ‘encarnados’ só jogam no domingo, em casa do Moreirense (16:00), e podem ter a pressão acrescida dos bracarenses, somada à necessidade de não perder terreno na luta pelo título para os dois rivais, com o Sporting no segundo posto a três pontos e o líder FC Porto no topo, a cinco.

Em Braga, vão defrontar-se duas equipas em boa forma, com a equipa da casa a somar apenas uma derrota nos últimos dez jogos para o campeonato e motivada pelo triunfo no Estádio do Bessa, diante do Boavista, na quarta-feira (3-1).

Para a I Liga, os minhotos só perderam uma vez a jogar dentro de portas, na receção ao líder FC Porto, na quarta jornada (1-0), contando por vitórias os restantes jogos caseiros.

Do outro lado, os vila-condenses, que partilham com o adversário o quarto melhor registo de golos sofridos (14), somam quatro jogos sem perder e conseguiram, com a vitória em casa frente ao Paços de Ferreira (4-2), na quarta-feira, igualar o Marítimo, que escorregou em casa com o Desportivo de Chaves (derrota 2-1).

Com o Marítimo a jogar em casa do Sporting no domingo (16:00), a equipa de Miguel Cardoso quererá pressionar os insulares na luta pelo quinto posto e aproximar-se da formação de Abel Ferreira, à procura de fechar a diferença para os chamados “três grandes”.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade