SC Braga TV
SC Braga TV
Braga Desporto Destaque Região

Confrontos. SC Braga condena atitude dos juvenis do FC Porto

Terminou em confrontos o jogo entre o SC Braga e o FC Porto, em juvenis, este domingo, que os portistas venceram por duas bolas a uma, em Braga. Um jogador dos portistas queixou-se de agressões e o clube bracarense reagiu em comunicado.

Um jogador do FC Porto que não foi convocado estaria a sair da zona da bancada para o campo para festejar com os colegas quando terá sido agredido após confrontos que se geraram junto aos festejos, alegadamente por espetadores afetos ao Braga.

Apesar das agressões, na zona do rosto, o atleta portista não necessitou de tratamento hospitalar, sendo assistido por médicos do clube.

Na sequência dos confrontos, o SC Braga reagiu através de comunicado, condenando “excessos” mas acusando os jogadores do FC Porto de terem uma atitude “claramente provocatória” e “insultuosa” para com os adeptos e equipa bracaranse.

“O SC Braga condena quaisquer excessos, mesmo aqueles que se manifestem como reação a provocações gratuitas e insultuosas”, refere. “É censurável e desprestigia, antes de tudo, o desportivismo e a grandeza de uma instituição como o FC Porto e os valores da sua centenária história”, diz ainda o comunicado.

“Aliás, a gravidade de tais comportamentos é verificável pelas sanções disciplinares ocorridas após o apito final, nomeadamente a expulsão do jogador Rúben Amaral e a admoestação com cartão amarelo do jogador Moisés Conceição”, menciona ainda o SC Braga.

O jogo terminou pouco depois do SC Braga ter desperdição a oportunidade de empatar a partida, através de grande penalidade, o que incendiou ainda mais os ânimos no campo da Cidade Desportiva de Braga.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade