Fabio Martins
Braga Desporto Destaque

SC Braga. Em dia de Reis, Fábio Martins ofereceu ouro

O SC Braga venceu, este sábado, o Rio Ave FC por duas bolas a uma na última jornada da primeira volta da Liga NOS. Com um triunfo tão difícil quanto justo, a equipa de Abel Ferreira cola-se provisoriamente ao SL Benfica – adversário da próxima jornada – no pódio da Liga NOS.

Num duelo de equipas de “futebol para a frente” acabou por ganhar quem foi mais pragmático. Para um Rio Ave FC – à sua imagem – com muita bola, um SC Braga que soube compreender de forma inteligente os vários momentos do jogo. Soube ter bola, não tê-la… defender, atacar… e, não menos importante, sofrer quando teve de o fazer.

E foi com todos estes condimentos que, após um bom início do adversário, o conjunto arsenalista conseguiu chegar ao golo inaugural por Ricardo Horta. Contudo, e após um período de maior clarividência bracarense, a primeira parte fecharia com o golo do Rio Ave FC, apontado por João Novais.

O segundo tempo, tal como o primeiro, começou com um Rio Ave FC desinibido. Contudo, ao invés da etapa inicial, a reação bracarense chegou mais cedo e pode dizer-se que o segundo tempo teve mais SC Braga.

Num verdadeiro jogo de nervos, Abel Ferreira foi lançando peças do banco de suplentes… e o ouro voltaria a estar lá. Sim, o melhor banco da Europa – 11 tentos apontados por suplentes – voltou a “emprestar” um golo precioso. O autor? Já é um artista habitual e um homem de grandes golos. Em Dia de Reis, Fábio Martins ofereceu ouro, incenso e mirra aos milhares de bracarenses, com um golo inacreditável que deu triunfo saboroso e importante.

Contas feitas, mais três preciosos pontos para o SC Braga que, assim, dormirá com os mesmos 37 pontos do SL Benfica. Destacar, ainda, que o conjunto arsenalista termina a primeira volta com mais um ponto do que na temporada passada por esta altura.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade