São vários os autarcas do concelho de Vila Verde que se têm queixado durante as últimas semanas de falhas na recolha do lixo por parte da empresa Ecorede / Rede Ambiente, o que motivou mesmo uma queixa junto da empresa para que os contentores fossem “aliviados” já no período pós-festas.
A Junta de Freguesia da Vila de Prado, através de comunicado, indicou que a empresa garantiu que iria colocar um camião para recolher o lixo acumulado já no ano novo. Segundo o comunicado da junta, a “frota de camiões da empresa” está com “problemas”.
“Devido a problemas com a frota de camiões da empresa que faz a recolha do lixo no concelho, esta não tem sido efectuada pelo que há uma acumulação pelas ruas da Vila de Prado”, denunciou a junta pradense.
Também nas freguesias de Lage e Cabanelas têm existido falhas na recolha de lixo, motivando alguns protestos por parte de populares. Aliás, um pouco por toda a zona sul do concelho, com mais habitantes, tem sofrido com problemas de vária ordem em relação à recolha, como é o caso de camiões com contentor furado (que perde resíduos durante a viagem) ou de os funcionários deixarem sacos para trás, devido “à pressa”.
(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 10 de janeiro)