CMVV
CMVV
Vila Verde

CIM Cávado. Falou-se de economia e educação financeira em Vila Verde

A Casa do Conhecimento recebeu, no dia 5 de janeiro, a Sessão de Apresentação e de Formação de Professores de Projeto de Educação Financeira – “No Poupar Está o Ganho”, promovida pela pela CIM Cávado e pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

O Vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado, o autarca António Vilela, destacou a pertinência deste projeto de educação financeira como uma forma de proporcionar às crianças e jovens a oportunidade de terem autonomia na gestão dos seus recursos económicos. Dominar a nomenclatura do mercado financeiro, permite obter um maior domínio sobre o mesmo e fazer escolhas conscientes e corretas.

Ao fazer-se uma boa gestão dos recursos financeiros, percebe-se as limitações dos orçamentos familiares e com isto aprende-se a poupar. “Saber poupar é uma forma de gestão”, que se torna extensível a outras práticas do quotidiano.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e Vice- presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado, António Vilela, da Presidente da Fundação Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino de Miranda, e do Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal, Luís Macedo. Estiveram também presentes na Sessão as Vereadoras da Educação dos Municípios de Amares, Braga, Barcelos, Esposende e Vila Verde, os Diretores e professores do 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas do Cávado.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade